Carlinhos Webber 13 Msgs.
05-02-10 23:36:49

Novo usuário!

postado por: carloswebberem: Outros Comentários: 12Último por: carloswebber
Primeiramente quero adinatar minhas desculpas se esse tópico for considerado um "flooder" pra vocês!
Meu nome é Carlinhos Webber e sou consultor de uma empresa de bateria, tenho 18 anos e sou usuário e atualmente principal responsável pelas camisetas oficiais do site BATERA.COM.BR.

Sempre gostei de tênis e não sabia que pra esse "tal" gosto existia uma definição, como a de um cara que gosta de rock, uma mulher que coleciona cartões... A algum tempo venho visitando o site - Que pro sinal é ótimo. Sei que não passo de um "consumista de tênis e não um "snaker" como vocês, já ví alguns vídeos sobe, mas confesso que ainda estou meio confuso.
O rpincipal motivo de gostar de tênis é porque acho o melhor "acessório" do corpo, outra, tenho prefêrencias por tênis ou "snakers" baixos, pois sempre penso como tocar, logo os baixos me deixam bem mais confortáveis!

Queria saber algumas coisas, como qual é a definição mais exata e concisa do "sneakerhead"?
Existem padrões de tênis, como um snaker não usa o NIKE SHOX, por exemplo?

Desculpem os erros de portuguêse se o tópico não for apropriado.
Confesso que fiquei com medo de me cadastrar por não ser bem recebido e, por isso abri este tópico!

Admiro muito o conhecimento de vocês, sem bem o que é entender de algo - Eu no caso bateria, como vocês perceberam. E, parabéns a todos. Espero contar com a ajuda de vocês, forte abraço a todos e boa noite!

jaime Jun Soo Ha 198 Msgs.
jaime06-02-10 03:40:14 escreveu:
sei lá hein...

eu era mejai twitter.com/jai_me

Ricardo 229 Msgs.
ricardo06-02-10 11:28:04 escreveu:
Fala Carlos, blz?

Bom em primeiro lugar benvindo (segundo a nova ortografia, agora é assim, né? hehe) e legal q esteja curtindo o site.
Em relação às suas perguntas, não tem muita regra e, particularmente, acho q o que tem regra demais é quase sempre muito chato: sneakerhead foi um termo inventado pra denominar o cara que curte tênis e gosta de se informar sobre o assunto, colecionando ou não.
Sneaker nada mais é do que tênis, não importa a marca ou o modelo. Aqui no brasil a palavra ficou sendo mais usada para os tênis com uma pegada retrô/casual/não performance/etc/etc...
A confusão que se faz por aqui é chamar o cara que gosta de tênis (podendo ser colecionador ou não) de 'sneaker', o que é bem esquisito uma vez q seria o mesmo que chamar o cara de "tênis".

Acho q é isso. Espero ter respondido suas dúvidas e agora é só aproveitar e conhecer melhor esse 'novo universo' q vc acabou de descobrir.
iLano 796 Msgs.
iLano06-02-10 11:45:02 escreveu:
É isso ae que o Mr. Sneakersbr disse...
Nâo há padrões, não há modelos específicos. O que "vale" é essa paixão por tenis, não só pelo seu apelo primário, que é de proteger o pé como também pelos seus outros apelos como de performance ou estéticos. No caso de alguns mais aficcionados ou viciados, como alguns de nós aqui, buscar informações sobre os sneakers é vital hehehe.. Tudo por conhecer a nossa mais favorita peça do vestuário: o Tenis ou simplesmente, Sneaker.

Seja bem vindo ao SBR!
carloswebber06-02-10 12:14:04 escreveu:
jaime escreveu:
sei lá hein...
Vou interpretar como um sinônimo de boas vindas, blz?
carloswebber06-02-10 12:20:56 escreveu:
ricardo escreveu:
Fala Carlos, blz?

Bom em primeiro lugar benvindo (segundo a nova ortografia, agora é assim, né? hehe) e legal q esteja curtindo o site.
Em relação às suas perguntas, não tem muita regra e, particularmente, acho q o que tem regra demais é quase sempre muito chato: sneakerhead foi um termo inventado pra denominar o cara que curte tênis e gosta de se informar sobre o assunto, colecionando ou não.
Sneaker nada mais é do que tênis, não importa a marca ou o modelo. Aqui no brasil a palavra ficou sendo mais usada para os tênis com uma pegada retrô/casual/não performance/etc/etc...
A confusão que se faz por aqui é chamar o cara que gosta de tênis (podendo ser colecionador ou não) de 'sneaker', o que é bem esquisito uma vez q seria o mesmo que chamar o cara de "tênis".

Acho q é isso. Espero ter respondido suas dúvidas e agora é só aproveitar e conhecer melhor esse 'novo universo' q vc acabou de descobrir.
Porra velho, muito legal.
Espero conhecer bem essa cultura.
Ultimate tive comprando alguns tênis mais na pegada "fora do usual, mas casual", esses: K - Swiss, Classic Air e um Pirelli que pedi na Itália - Saiu até de linha!

É isso ai MAN, muito obrigado pela explicação (acho que não sou nem o 1° nem último) e pelas boas vindas.
Forte Abraço!
carloswebber06-02-10 12:23:51 escreveu:
iLano escreveu:
É isso ae que o Mr. Sneakersbr disse...
Nâo há padrões, não há modelos específicos. O que "vale" é essa paixão por tenis, não só pelo seu apelo primário, que é de proteger o pé como também pelos seus outros apelos como de performance ou estéticos. No caso de alguns mais aficcionados ou viciados, como alguns de nós aqui, buscar informações sobre os sneakers é vital hehehe.. Tudo por conhecer a nossa mais favorita peça do vestuário: o Tenis ou simplesmente, Sneaker.

Seja bem vindo ao SBR!
Pô cara achei bem legal seu post, foi bem que uma explicação que não esperava, esse lance de "modelos" ou "categorias". Eu gosto de casual, vintage running e pensava que isso era (pra um sneakerhead) uma traição como um "rockeiro ouvir pagode, por exemplo!
É isso nego, muito obrigado e abraço!
Fellipe Canalli 127 Msgs.
canalli06-02-10 14:21:45 escreveu:
Essas situações são até meio engraçadas - e não duvido que aconteçam em maior número.
Eu mesmo já acompanhava as atualizações do site 2 anos antes de criar meu perfil. Mas a real é que quem gosta de tênis ama esse lugar aqui, não tem como ficar longe.

Seja benvindo!

a gentleman can never have enough sneakers.

Marcelo 166 Msgs.
garotopodre06-02-10 16:12:14 escreveu:
Se esse tal de Ricardo disse tudo isso, quem sou eu(ou alguem é) pra falar alguma coisa......ahahhahahhaa
Seja bem vindo meu camarada.
Abraços
Murilo Pessoa 260 Msgs.
MURILYN06-02-10 16:30:08 escreveu:
O ricardo explicou tudo!
Dou a dica de ir acompanhando o site que vc vai pegando o jeito hehehhehe, o principal vc já tem que é dar valor ao tenis!

Adi Fã!

carloswebber06-02-10 16:45:28 escreveu:
canalli escreveu:
Essas situações são até meio engraçadas - e não duvido que aconteçam em maior número.
Eu mesmo já acompanhava as atualizações do site 2 anos antes de criar meu perfil. Mas a real é que quem gosta de tênis ama esse lugar aqui, não tem como ficar longe.

Seja benvindo!
Realmente no site Batera.com.br eu também passei um bom tempo fora, só aprendendo!
Esse site é demais. Quanto ao Ricardo, realmente me pareceu um cara muuuito gente boa, o que me deixa feliz em continuar a acessar, agora como membro desse site!
Vlw meu camarada, tu também é gente finíssima, forte abraço!